Batman & Robin| Roteirista pede desculpa pelo filme

Batman é o personagem de quadrinhos com mais adaptações live-action de todos, figurando nas telas com atores reais ainda em 1943 com o ator Robert Lowery vestindo o manto do Cavaleiro das Trevas; desde então, vários atores tiveram a honra e a responsabilidade de assumir o papel do Morcego, entre eles o super-astro de Hollywood George Clooney no polêmico Batman e Robin de 1997.

O filme dirigido por Joel Schumacher trouxe um elenco de peso com figurões do cinema na época como Arnold Schwarzenegger no papel do vilão Senhor Frio e Uma Thurman como Hera Venenosa; mas os nomes de cartaz não conseguiram salvar o longa das duras críticas e do sentimento de vergonha alheia que ronda os fãs da DC até os dias de hoje. “Batman e Robin” ainda é lembrado, mesmo após mais de 20 anos, como um dos piores filmes baseados em hqs de todos os tempos. O filme traz um humor pastelão e extremamente caricato, além de uma trama bem preguiçosa e visuais nada satisfatórios; quem não se lembra dos bat-mamilos dos trajes do Batman e de seu pupilo Robin?

Pois bem, certamente cansado de ouvir críticas e deboches, o roteirista do filme decidiu abrir seu coração para o Collider e se desculpar com os fãs. Akiva Goldsman disse:

“Sobre Batman e Robin, esse filme me deixou confuso. Digo, não queríamos que ele fosse ruim. Juro, ninguém estava pensando ‘isso vai ser ruim’. Eis a ironia: houve uma filmagem que fizemos durante [a produção] que fazia o filme ser mais sombrio e interessante de alguma forma. Mas ele é o que é e nós sentimos muito. Todos nós pedimos desculpas.”

Goldsman também atuou como roteirista de Batman Eternamente de 1992, outro filme que também não agradou os fãs de um dos pilares da Trindade. Enfim, ambos os filmes tiveram uma repercussão super negativa e com toda certeza não enfeitam o currículo de Goldsman. Mas e você, o que acha de Batman & Robin? Deixe sua opinião nos comentários.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

2 pensamentos

  1. Ouvi que aos produtores queriam um ambiente mais vivo, diferente do batman de Michael Keaton e Tim Burton. Aí resolveram fazer esse filme de qualquer jeito subestimando a opinião críticas dos fãs. Deu errado. Um Robin e uma batgirl sem história. Coloca tudo junto e misturado com atores e peso que vai dá certo. Não..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s