10 filmes para assistir nesse Dia das Mães

10 filmes para assistir nesse Dia das Mães

Fala, meus amigos, amanhã (10) é o dia delas, as nossas rainhas, as donas dos nossos corações, as nossas mães! Aproveitando esse clima, o General separou algumas dicas de filmes para você curtir ao lado da sua mãe nesse domingão especial. Confira:

1 UMA PROVA DE AMOR (2009)

Nesse filmes vemos Sara (Cameron Diaz) e Brian (Jason Patric), um casal que descobre que sua filha Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia e poucos anos de vida. Dispostos a tudo para salvar a vida da filha, eles optam um procedimento médico ortodoxo que consiste em gerar um bebê de proveta completamente compatível com Kate para ser seu doador. Nasce assim Anna (Abigail Breslin).

O filme mostra a mãe Sara, principalmente, entregando o seu máximo para tornar a vida de Kate melhor e alcançar a tão sonhada cura, mas muitas vezes se recusando a aceitar a realidade e prejudicando o próprio relacionamento com o marido e os outros filhos, uma verdadeira prova do amor materno em sua versão mais feroz e determinada. Recomendo.

2. EXTRAORDINÁRIO (2017)

Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade, contando sempre com o apoio e conselhos de sua mãe capaz de tudo para defendê-lo.

3. MINHA MÃE É UMA PEÇA (TRILOGIA)

A franquia protagonizada por Paulo Gustavo no papel da incomparável Dona Hermínia traz situações comuns nos relacionamentos entre mães e filhos pelo Brasil de maneira cômica e exagerada. Prepare-se para boas risadas!

4. VALENTE (2012)

Essa animação da Disney foge da clássica história de amor à primeira vista entre príncipes e princesas e foca no relacionamento entre Mérida, a princesa valente, e sua mãe a Rainha Elinor. Com pensamentos completamente distintos, as duas são obrigadas a superar as diferenças quando uma maldição transforma a mãe em um urso feroz e coloca sua humanidade em risco para todo o sempre. Mérida o amor incondicional de sua mãe por ela e faz de tudo para trazê-la de volta.

5. O MAIOR AMOR DO MUNDO (2016)

Histórias associadas à maternidade se cruzam. Sandy é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira. Uma aula sobre diferentes tipos de mães e filhos que muito se assemelha com nossa realidade.

6. O RETORNO DE BEN (2018)

O jovem Ben, de dezenove anos, subitamente reaparece na casa de sua família na véspera de natal. Durante as próximas turbulentas 24 horas, segredos são revelados e sua mãe faz tudo o que pode para manter o filho viciado longe das drogas.

7. LADO A LADO (1998)

Esse filme mostra a mãe Jackie Harrison, recém-divorciada, tendo que lidar com a reação dos filhos ao descobrir que o pai tem uma nova namorada, a jovem Isabel Kelly (Julia Roberts). Em meio à essa situação, Jackie descobre um câncer e que tem poucas chances de sobreviver, o que leva toda a família a rever escolhas e mágoas, ensinando-os grandes lições sobre maternidade e relacionamentos.

8. UM SONHO POSSÍVEL (2009)

Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

9. SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA (2003)

Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

10. SUPERAÇÃO, O MILAGRE DA FÉ (2019)

Durante um passeio com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, o menino John Smith, de apenas 14 anos, sofre uma queda e se afoga por mais de 15 minutos. Chegando ao hospital, John é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, Joyce Smith, ao lado do pai e de um pastor, junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito

Então é isso, pessoal, bora aproveitar esse Dia das Mães para reforçar o nosso amor por essas mulheres que nos deram a vida e renunciam as próprias vidas dia após dias para nos fazer feliz. Que tal um filminho com pipoca depois daquele almoço super-especial?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s