Publicidade - OTZAds

Oscar 2021| Filmes lançados em plataformas digitais concorrerão ao prêmio

A pandemia de Covid-19 pelo mundo movimentou os mais variados setores da economia, inclusive o mercado cinematográfico, fechando as salas de cinema e obrigando os grandes estúdios adiarem seus maiores lançamentos. Mas à medida que o tempo vai passando, algumas empresas estão decidindo lançar suas novas produções diretamente nas plataformas digitais, esquecendo a estreia nos cinemas e tentando assim diminuir o prejuízo considerado por muitos inevitável.

Publicidade - OTZAds

Agora, em uma decisão histórica motivada pelo surto mundial, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou que o concorrido troféu passará a aceitar filmes que foram lançados apenas de maneira digital, quebrando uma das principais regras da premiação que exigia que os longas ficassem ao menos sete dias em exibição nas salas de cinema. Porém o comunicado oficial deixa claro que essa exceção vale apenas para essa edição do Oscar, ou seja, tudo voltará ao normal com o passar da pandemia de Coronavírus:

Publicidade - OTZAds

“Apenas para a 93ª edição do Oscar, filmes que tinham lançamento em cinemas planejado, mas que estão disponíveis em plataformas sob demanda, podem se qualificar para melhor filme e categorias específicas”

O filme Scooby! O Filme é um dos longa-metragens que teve seu lançamento nos cinemas cancelado por conta da crise e estreará apenas nas plataformas digitais da Warner Bros.

Publicidade - OTZAds

Outra mudança foi com relação ao prêmio de melhor filme internacional. Todos os membros da Academia, caso queiram, vão poder participar da lista de pré-selecionados, o que antes era feita por um comitê. E os prêmios de melhor edição de som e de mixagem de som foram fundidos num só.

Deixe uma resposta