Q Entrevista! Tudo sobre o Santo Sombrio, personagem brasileiro de Gilson Costa e Sueudo Gomes

Hoje estreamos o Q Entrevista, um espaço onde vamos buscar trazer conversas exclusivas com as mais interessantes personalidades, tudo daquela maneira que você já conhece, com leveza e simplicidade. Na estréia, falamos sobre o Santo Sombrio, um projeto bem legal para os quadrinhos brasileiros desenvolvido por Gilson Costa e Sueudo Gomes.

Para quem não conhece, o Santo Sombrio é um personagem repleto de personalidade que atua nas ruas de sua comunidade contra as mazelas de uma sociedade bem semelhante à nossa. Bandidos, corruptos, senhores da máfia e até mesmo meta-humanos, ninguém escapa do senso de justiça implacável desse personagem que não se enxerga como herói, vilão ou anti-herói e unicamente se diz necessário para as pessoas.

“O que nos motivou a criar esse personagem foi a ideia de que uma pessoa sem super-poderes e sem dinheiro também poderia ser herói, à sua maneira. Claro que tentamos humanizar isso de uma forma coerente para uma vida real e colocamos nele uma doença chamada TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade), que poderia descrever seu comportamento.”

Explica Gilson Costa, co-criador do Santo Sombrio

Além da personalidade complexa, o Santo Sombrio tem também uma história bem curiosa, como explicam os criadores do personagem:

“Ele era um jovem Padre, mas foi convocado para um país em guerra aliado do Brasil. Lá ele viveu o inferno e teve que ser treinado para matar para sobreviver […] Ao voltar a sua comunidade, percebeu que o bairro após esses 5 anos distante, não era mais o mesmo, muitas drogas, prostituição e corrupção impediam que as pessoas vivessem uma vida feliz. Uma crise na sua igreja envolveu sua família de forma trágica e a polícia não pode ajudar… isso o levou a um momento mental crítico e gerou o Santo em sua forma mais Sombria.”

Gilson e Sueudo explicaram para a gente que o Santo Sombrio ainda não ganhou as páginas dos quadrinhos, embora isso faça parte dos planos dos criadores. O projeto, por enquanto, se baseia em “criar um ambiente acolhedor para que ele seja bem recebido e então fazer publicações de suas histórias”.

“Temos algumas histórias escritas e algumas já em produção artística, mas estamos preferindo ir devagar, fazer as coisas darem certo com base.”

Para terminar, o Santo Sombrio é mais uma das criações incríveis de artistas brasileiros buscando seu lugar ao Sol no vasto universo das histórias em quadrinhos. Então fica a dica do Quartel General, que está sempre trazendo novidades sobre Marvel e DC, que tal começarmos a apoiar também personagens como o Santo Sombrio, criados por brasileiros com uma visão social típica nossa? Você pode acompanhar o desenvolvimento e crescimento do Santo Sombrio através do Facebook, na página criada para a divulgação do personagem.

Confira abaixo uma galeria especial com ilustrações do Santo Sombrio:

Voltamos semana que vem com mais uma entrevista EXCLUSIVA no “Q Entrevista”, uma conversa bem legal com Luciano Cunha, o autor do pavor dos corruptos, O Doutrinador.

Autor: Adailton Moraes

23 anos. Apaixonado pela cultura geek. Cristão. Desenhista. Amante da escrita e comunicação visual. @amoraes7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s