Matt Reeves comenta atraso nas filmagens de “The Batman” e pandemia

Matt Reeves comenta atraso nas filmagens de “The Batman” e pandemia

Já não é segredo para ninguém que a pandemia de coronavírus abalou praticamente todos as produções em processo de filmagens ou desenvolvimento, incluindo o novo filme do Morcego de Gotham, que agora será defendido por Robert Pattinson.

Há pouco, foi divulgado que a estreia do filme que antes estava marcada para junho de 2021, agora ocorrerá em outubro do mesmo ano, um adiamento de quatro meses para que a produção e o diretor Matt Reeves possam recuperar o tempo perdido na quarentena. Por falar em Reeves, em recente entrevista ao The Daily Beast, ele revelou que cerca de um quarto apenas do longa foi filmado, ou seja, o adiamento foi inevitável:

“Estava indo muito bem. Filmamos cerca de um quarto do filme até agora; temos três quartos pela frente. E quando chegar a hora certa e for seguro, voltaremos a ele. Foi um período realmente emocionante para explorar. Robert é um ator fantástico, e temos tantos ótimos atores! Tem sido muito, muito emocionante continuar essa jornada com eles e sentir que estamos tentando fazer algo diferente.”

Mas o surto de Covid-19 significa muito mais para Matt Reeves e todos envolvidos na produção do filme, uma vez que o ator Andrew Jack, que atuava como consultor:

“Mas tem sido um período muito difícil, porque um dos membros da nossa equipe pegou o vírus e faleceu. Foi um momento muito comovente. É um daqueles momentos em que você faz um balanço das coisas já que de repente nossas vidas estão paradas, e sabemos que as pessoas estão ficando doentes e algumas estão até morrendo. É muito assustador. Faz você realmente pensar no que importa.”

Para finalizar, o diretor falou sobre o lado positivo da quarentena, que tem permitido que ele avalie seu próprio trabalho e tenha ideias para enriquecer ainda mais a mitologia do Cavaleiro das Trevas nessa nova jornada nas telonas:

“Tem essa coisa também quando você faz uma pasa. Já trabalhei em outros filmes em que, por várias razões, tivemos um desligamento – seja porque um ator ficou doente e precisou de tempo para se recuperar, ou na verdade porque eu fiquei doente e precisava de tempo para me recuperar”, disse Reeves. “Eu acho que sempre que você está no meio de algo enorme, e você pode parar de repente e fazer um pequeno balanço de como as coisas estão indo, isso também pode ser um presente criativo. Mas acho que o mais difícil é que perdemos um membro da tripulação amado. Isso, para mim, é algo com o qual ainda estamos lidando.”

Infelizmente para todos nós fãs da DC Comics e do universo cinematográfico que ela tem construído nos cinemas, vai demorar um pouco mais para vermos a estreia de Robert Pattinson nesse mundo super-heroico, mas claro que entendemos não é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s