Coronavírus pode prejudicar lançamentos do cinema de 2020

Coronavírus pode prejudicar lançamentos do cinema de 2020

Como todos devem estar cientes, o coronavírus tem preocupado todo o mundo e colocado a China em xeque. Mas além do perigo que o surto representa para a saúde humana, ele pode significar um grande prejuízo para o mercado cinematográfico principalmente no primeiro semestre de 2020.

A China é um dos maiores mercados cinematográficos de todo o mundo e gera bilhões de dólares anualmente para a indústria. Porém, com milhares de pessoas infectadas com o corona e 100 mortos, quase todos os cinemas do país foram fechados, totalizando cerca de 70.000 salas a menos.

Segundo o The Hollywood Repórter, o vírus tem também prejudicado outros setores do entretenimento na China, como teatro, televisão, parques de diversão e rede de jogos. O prejuízo pode ser colossal para a economia. A IMAX, por exemplo, que opera mais de 680 cinemas na China, viu sua receita cair 17,5% em 28 de janeiro, em comparação com os 12 dias anteriores.

Para piorar, a epidemia vem no pior momento possível, isso porque a véspera do Ano Novo Chinês é a época preferida dos chineses para ir ao cinema. Ou seja, em um momento em que os estúdios faturariam milhões no país, acabaram perdendo muito dinheiro. O The Hollywood Repórter prevê que dependendo de como progrida o surto epidêmico produções como Mulan e 007: Sem tempo para Morrer serão prejudicadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s