Publicidade - OTZAds

Vingadores Ultimato; Roteirista admite furo de roteiro do Capitão América com o Mjolnir

Vingadores Ultimato; Roteirista admite furo de roteiro do Capitão América com o Mjolnir

“Vingadores Ultimato” foi sem dúvida um filme grandioso em muitas questões, reuniu dezenas de heróis da Marvel contra um dos vilões mais poderosos da editora, trouxe um ponto final na trajetória de personagens que aprendemos a amar durante uma década de UCM e abriu caminhos para o futuro do universo nos cinemas. Porém, mesmo com toda essa grandiosidade e sucesso, o longa trouxe algumas cenas ambíguas que foram consideradas por muitos furos de roteiro, uma delas a cena em que Capitão América empunha o Mjolnir e invoca raios na batalha final contra Thanos.

Publicidade - OTZAds

A cena sem dúvida é uma das mais icônicas do filme e fez com que muitas salas de cinema se assemelhassem a estádios de futebol, tamanha foi a vibração. O problema é que durante a construção da mitologia de Thor no UCM, o verdadeiro dono do martelo, afirmou-se que o poder sobre os raios vinha do próprio personagem e não especificamente do Mjolnir. Em Thor: Ragnarok” inclusive vemos o deus do trovão invocando raios sem o martelo, então como Steve Rogers se utiliza de raios contra Thanos? Em uma recente entrevista, o corroteirista da produção Christopher Markus falou sobre o assunto:

Publicidade - OTZAds

“Certamente houve um debate em dado momento, porque particularmente em ‘Ragnarok’, fica estabelecido que o Thor pode invocar raios sem o martelo. Eu acredito que Odin até mesmo disse ‘nunca foi o martelo’. E ainda assim, o Capitão invoca raios com o martelo. Mas você vê essas coisas e fica tipo: ‘É incrível demais para não se fazer!’ Falamos mais sobre isso depois”

Resumindo, o furo de roteiro realmente existe, mas com o consentimento deles, mas o importante para o filme foi realmente o espetáculo visual que a cena trouxe e não uma explicação teórica por trás de tudo. Pode ser que vejamos eles contornarem o furo no futuro do Universo Cinematográfico Marvel, mas o mais provável mesmo é que tudo fique como está.

Publicidade - OTZAds
Cena de “Vingadores Ultimato”/ Capitão América contra Thanos

Mas e para você, esse pequeno detalhe devia ter sido levado em consideração mesmo, ou tudo valeu a pena? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: