Publicidade - OTZAds

Para Pedro Almodóvar, diretor de “A Pele que Habito”, falta sexo em filmes de super-heróis

Para Pedro Almodóvar, diretor de “A Pele que Habito”, falta sexo em filmes de super-heróis

Parece que a mais nova moda do universo cinematográfico é criticar os filmes de super-heróis, principalmente os da Marvel, que atualmente são os mais lucrativos do mundo e arrastam multidões para os cinemas mundiais. Tudo começou com Martin Scorcese dizendo que os filmes da Marvel “não são cinema”, e desde então todo mundo resolveu falar sobre o assunto e as redes sociais se tornaram uma confusão, o que não é uma grande novidade, vamos combinar. Enquanto astros, estrelas e diretores se posicionam contra ou a favor do que Scorcese disse lá trás, surgiu um novo personagem nesse enredo que surpreendeu com sua opinião ao se atentar para outro detalhe dos filmes baseados nos heróis das hqs: Pedro Almodóvar.

Publicidade - OTZAds

O diretor de “A pele que habito” não fez exatamente uma crítica ao gênero como os outros, simplesmente expôs que teria uma dificuldade pessoal para trabalhar no meio por um detalhe curioso: a falta de sexo. Em entrevista a Vulture durante o aniversário de 50 anos do Lincoln Center em Nova York, o diretor disse que fazer um filme de super-herói seria muito limitador porque esses filmes são “sem sexo”:

Publicidade - OTZAds

“Existem muitos, muitos filmes filmes sobre super-heróis. E sexualidade não existe para eles. Eles são castrados. Existe um gênero não identificado, a aventura é que importante. Você pode encontrar em filmes mais independentes, mais dessa sexualidade. O ser humano tem muita sexualidade! Eu sinto que na Europa, na Espanha, eu tenho muito mais liberdade de que se trabalhasse aqui (EUA)”

De fato o diretor não está errado, nem mentindo, já que a abordagem sexual nunca foi aprofundada em filmes de super-heróis, afinal eles são feitos, em sua maioria, para um público mais jovem e infantil. A pergunta é: vocês concordam com Pedro Almodóvar? E mais, acreditam que a sexualidade precisa ser mais trabalhada nesse tipo de filme? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: