O Rei Leão; Elton John revela ter se decepcionado com o remake

O Rei Leão; Elton John revela ter se decepcionado com o remake

A nova versão de “O Rei Leão” tornou-se mais um dos grandes sucessos recentes da Disney, arrecadando cerca de US$1.62 bilhão e se tornando a sétima maior bilheteria da história do cinema. Porém nem tudo foram flores na produção do longa, Elton John revelou ter se sentido decepcionado com o remake e falou sobre problemas dos bastidores. O cantor trabalhou na trilha sonora da animação original de 1994 e também na nova dirigida por Jon Fraveau, mas sentiu bastante a diferença:

“A nova versão foi uma grande decepção para mim porque eu acho que eles estragaram a música. Música era uma parte tão importante do original, e no novo filme ela não teve o mesmo impacto. A magia e a alegria ficaram perdidas. Eu gostaria de ter sido mais convidado para participar, mas a visão criativa do filme e da música foram diferentes desta vez, e eu não fui realmente bem-vindo ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Eu fico muito feliz que o espírito certo da música sobrevive no musical de O Rei Leão nos palcos.”

Em 1995, Elton John ganhou o Oscar de melhor canção original por “Can You Feel the Love Tonight”, composta por ele para a primeira versão animada. Já na nova versão, ele não teve tanta participação, ao menos não como queria. As canções originais foram utilizadas, além de novas como “Spirit”, de Beyoncé, que inclusive foi a intérprete de “Can You Feel the Love Tonight” dessa vez.

De fato a trilha sonora da nova versão de “O Rei Leão” não teve tamanho impacto como a original musicalmente falando, mas o que vocês acham, Elton John está chateado com razão ou é pura dor de cotovelo por ter sido, de certa forma, substituído? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s