Publicidade - OTZAds

Coringa! Nota do filme cai no RT depois de onda de criticas negativas

Coringa! Nota do filme cai no RT depois de onda de criticas negativas

Pois é pessoal, parece que o jogo virou para o Palhaço do Crime, depois de estrear com uma ótima nota no Rotten Tomatoes, um dos maiores mediadores de críticos de cinemas dos EUA, um número razoável de avaliações negativas fez o nota cair de forma surpreendente para 77%. Claro que não é uma nota muito ruim, mas gera certa apreensão para aqueles que esperavam um grande sucesso da DC Comics.

Publicidade - OTZAds

Alguns críticos mais ásperos chegaram a definir o filme como “um lixo completo e absoluto” e outros ressaltaram que “o cinismo previsível e de coração frio não vale o seu tempo”. Entretanto, vale ressaltar que a ampla maioria considerou o filme um grande acerto do diretor Todd Phillips e reverenciaram a interpretação de Joaquim Phoenix como essa versão do Coringa que tocará o terror em Gotham sem o Batman para impedir. O filme também recebeu recentemente o prêmio Leão de Ouro no Festival de Veneza, e alguns otimistas já o consideram ele o passaporte de Joaquim Phoenix para o Oscar de melhor ator. Caso isso de fato aconteça, o ator será o segundo intérprete do Coringa a receber a estatueta mais desejada do mundo dos cinemas, tal como Heath Ledger.

Publicidade - OTZAds

Voltando às críticas ao filme, algumas delas relacionam a leitura do personagem nociva à sociedade e apontam teor político distorcido no mesmo. Alguns mais digamos “criativos” chegam a dizer que a maneira como o vilão é abordado na trama o faz parecer, às vezes, vítima, o que poderia gerar comportamentos perigosos nos espectadores. Será mesmo? Deixe sua opinião aí nos comentários e diga se essas críticas negativas têm fundamento ou se são simplesmente fruto da era Marvel com seus filmes divertidos e leves, uma vez que “Coringa” se mostrará um filme baseado em hqs violento e perturbador como poucos.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: